Nossa Baía

Nossa Baía
Paranaguá - Paraná - Brasil
Bem vindo ao local onde a " Liberdade de Expressão " é sua!



" O meu direito termina, onde o seu começa "















segunda-feira, 7 de junho de 2010

Maus tratos com os animais de carga

Parabenizo a equipe do SEMMA - Secretaria Municipal do Meio Ambiente,  pelo bom e pronto atendimento à denuncia feita sobre maus tratos aos animais presos em terreno baldio de forma irregular, sem comida e àgua desde ontem (domingo à tarde06/06/2010), dás 12:30h às 10:45 de hoje pela manhã (segunda-feira 07/06/2010).





Serve como alerta para que os proprietários desses animais de carga (cavalos), tenham a melhor atenção de seus donos, pois a captura e apreenssão imputa pela lei do município, o pagamento de multas e diárias pela retenção dos mesmos.


É um absurdo que animais machucados, feridos , sejam ainda usados para o trabalho escravo(fretes), puxando carroças carregadas com diversos tipos de materiais como;  entulhos, aterros, materiais de construção, etc..., sem passarem por tratamento veterinário adequado, finalizou o servidor municipal encarregado pela captura e apreenssão Renato

2 comentários:

  1. Luiz felipe de Mattos ribeiro7 de junho de 2010 às 19:17

    Realmente..Isso é culpa do dono do animal. Que não cuida'
    Foi um ótiomo trabalho mesmo da Secretaria do Meio Ambiente. É com esse tipo de denuncia que veremos se vamos p/ frenrte... tomára'

    ResponderExcluir
  2. Caro Marcão, talvez não saiba, mas existe uma Lei Municipal feita pela ambientalista Lourelis Francis Nogueira e assinada pelo vereador e líder do PDT, Jozias, que disciplina a atividade de carroceiro em nossa cidade com obrigaçõs e deveres para com os animais, tanto do proprietário bem como da prefeitura. Por se tratar de Lei Municipal, cabed a prefeitura regulamentar, por em prática e depois fiscalizar. Só que a Lei Municipal que é da primeira gestão de Baka, até hoje, não foi regulamentada e, com isso, não está sendo aplicada e nem pode ser fiscalizada e cobrada. Nesta lei, situações de maus tratos aos naimais estão previstas e casos como este são previstos e poderiam muito bem ser evitados pela fiscalização. Mas como disse a lei é do primeiro mandato e o prefeito nem se preocupou de regulamentar, imagina colocá-la em prática e por aí você vê como esta gestão cuida da questão da defesa dos animais em nossa cidade.

    ResponderExcluir