Nossa Baía

Nossa Baía
Paranaguá - Paraná - Brasil
Bem vindo ao local onde a " Liberdade de Expressão " é sua!



" O meu direito termina, onde o seu começa "















sábado, 5 de junho de 2010

O impacto do homem sobre a terra

Uma economia ecológica aos cofres públicos, onde a população participa ativamente!

Material recolhido em garrafas pet será transformado por usina que produzirá biodiesel e glicerol. Combustível abastecerá frota de veículos gerando economia e preservação do meio ambiente. “Óleo de cozinha usado é combustível para Paranaguá”. Com este slogan foi lançada na tarde desta quarta-feira (2) a campanha que visa incentivar a coleta de óleo comestível usado em cozinhas de restaurantes, bares, lanchonetes e principalmente nas mais de 40 mil residências da cidade. O lançamento foi feito pelo prefeito José Baka Filho em conjunto com o IAP, IBAMA e outras entidades parceiras da iniciativa no final do primeiro dia da 5ª Feira do Meio Ambiente, que vai até sábado (5), no Aeroparque. Além de ser retirado da natureza, o óleo recolhido vai abastecer a usina de biodiesel que produzirá combustível limpo e ecologicamente correto para abastecer a frota de veículos do município. Outro subproduto do processo, o glicerol, será utilizado na fábrica de artefatos de concreto como desmoldante de peças como manilhas, bloquetes e lajes.

Ficha limpa sancionado por Lula sem alterações

Justiça vai decidir se regras valerão para eleições de outubro.
Projeto proíbe candidatura de condenados em colegiados.

Eduardo Bresciani Do G1, em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta sexta-feira (4)
o projeto ficha limpa, que proíbe a candidatura de políticos
condenados pela Justiça em decisão colegiada em processos ainda não
concluídos. Segundo a Casa Civil, Lula não fez qualquer veto ao texto
aprovado pelo Senado. O Diário Oficial de segunda-feira (7) deverá
trazer a sanção de Lula.

Como a sanção aconteceu antes do dia 9 de junho, caberá agora ao
Judiciário decidir se o projeto provocará efeitos já nas eleições de
outubro. O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, que apresentou
o projeto ao Congresso com mais de 1,6 milhão de assinaturas, entende
ser possível aplicar já.


O projeto ficha limpa sofreu mudanças no Congresso. A versão inicial,
do movimento, desejava a proibição de políticos condenados já em
primeira instância. Ainda na Câmara, optou-se por proibir apenas os
condenados por colegiados, o que acontece geralmente na segunda
instância ou nos casos de quem tem foro privilegiado.

O texto que sai do Congresso permite um recurso extra para condenados
em colegiados a um órgão superior. Neste caso, se o outro órgão
permitir a candidatura ele terá de julgar com prioridade o processo em
andamento.

A versão final pode gerar dúvidas sobre a aplicação. O texto que saiu
do Senado colocou em todas as hipóteses de condenação expressões com
tempo verbal no futuro, como “os que forem condenados” ou “ os que
renunciarem” para escapar de cassação. Com isso, existem divergências
se a regra vale para quem já está condenado dentro do que prega o
projeto.

O LENGA-LENGA DO OSMAR DIAS!

Se 50% dos eleitores, estiverem cansados desse lenga-lenga como eu, o Senador Osmar Dias não se elege mais nem para o senado! Passou dos limites! Não há paciência que aguente! Acho melhor ele ir embora para casa e cuidar só do seu agronegócio e ” The End “.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Omissão Compartilhada

Leia na íntegra o que diz Editorial da edição de hoje do jornal Gazeta do Povo:

Não há condições políticas para qualquer dos deputados integrantes da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Paraná permanecer como membro do órgão diretivo da Casa. Como dirigentes do Legislativo paranaense, eles foram omissos ao não estabelecerem um controle adequado da administração da Casa, o que facilitou a prática de uma série de crimes na Assembleia, cuja finalidade era o desvio de recursos públicos.

Os deputados da Mesa Diretora são agentes políticos ocupando funções administrativas e isso lhes impõe responsabilidade por suas ações e omissões na gestão do Poder Legislativo paranaense. As falhas da Mesa em cumprir a sua missão – de administrar com zelo os recursos públicos destinados à representação popular, cuja expressão se dá na Assembleia – não são erros ingênuos. A omissão desses deputados não é insignificante. O maior escândalo da política paranaense até agora registrado resultou em um desvio de dinheiro público que, segundo estimativas do Ministério Público estadual, ultrapassa R$ 100 milhões, desde 1994 até hoje. Impossível que permaneçam na direção do Legislativo parlamentares que deram condições, uns por omissão e outros por ação, para um desvio de recursos dessa magnitude.

Diferentemente do presidente da Assembleia Legislativa, Nelson Justus, do Democratas, e do primeiro-secretário, Alexandre Curi, do PMDB, os demais membros da Mesa não foram denunciados pelo Ministério Público e, tampouco, tiveram pedido seu afastamento cautelar da direção da Casa. Contudo, todas as contratações realizadas pelas três vice-presidências e pelas cinco secretarias nos últimos dez anos estão sendo investigadas pelo Ministério Público estadual. Desde 26 de abril, o MP apura se os cargos existentes nesse órgão foram preenchidos de forma regular.

Isso significa dizer que, além de Justus e Curi, são alvo de investigações os demais parlamentares da Mesa: o primeiro vice-presidente, Antonio Anibelli (PMDB); o segundo vice, Augustinho Zucchi (PDT); o terceiro vice, Felipe Lucas (PPS); assim como o segundo-secretário, Valdir Rossoni (PSDB); o terceiro secretário, Elton Welter (PT); a quarta secretária, Cida Borghetti (PP); e o quinto secretário, Edson Praczyk (PRB). Em países de cultura plenamente democrática e republicana, ser alvo de investigação é suficiente para o afastamento das funções políticas de direção. Adotar essa prática traria um salto de qualidade para a política local.

O descontentamento da sociedade com a situação que permitiram ocorrer é total. Uma campanha capitaneada pela Ordem dos Advogados do Brasil Seção Paraná, organizada por dezenas de entidades e apoiada por mais de mil instituições e empresas e cerca de 16 mil pessoas está em andamento. Na próxima terça-feira, dia 8, esse movimento culminará num ato público sobre O Paraná Que Queremos.

Esperamos que nossos representantes, eleitos pelo voto popular, estejam do lado da sociedade. Não com promessas vazias de transparência, de avanços administrativos que não se concretizam.

Não há mais condições políticas que justifiquem que os integrantes da Mesa se mantenham na direção da Assembleia. A omissão deles resultou na maior afronta à moralidade pública de que se teve notícia na política paranaense. Seria de se esperar que tivessem consciência da gravidade da situação e do risco imposto ao crédito institucional do Poder Legislativo. Esperamos que os deputados da Mesa Diretora deixem a direção da Assembleia porque sua permanência em tais cargos é insustentável.

Você Sabia:?

Em 04 de junho de 1997, chamado o " Dia do golpe da reeleição " O Senado aprova em definitivo a emenda da reeleição para presidente, governador e prefeito, violentando 108 anos de tradição republicana.A compra de votos na Câmara não é apurada e o Conservadorismo adquire um poderoso instrumento legal.

Em 04 de junho de 1878, nasce; Durango Francisco (Pancho) Villa, lider da revolução camponesa de 1911 no México.

Em 04 de junho de 1898, nasce Virgulino Ferreira, o futuro rei do cangaço.

......800 estudantes são presos em MG, na repressão ao 3º Encontro Nacional dos Estudantes, no ano de 1977.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

DES-EDUCAÇÃO

Acredito que o Estado e a sociedade em geral, perderam por completo o controle pela liberdade extrema dada as crianças, jovens e adolecentes, imputadas dentro do ECA, onde o professor mal remunerado e por maior conhecimento que a tecnologia tenha contribuido em sua formação, não consegue educar dentro dos moldes corretos de valores antigos e conservadores do estudo da disciplina ” Moral e Cívica “, sem mencionar que a educação vinha de berço. Hoje o professor não pode agir com mais vigor, um simples chamar atenção o coloca em risco de morte ou ameaça de espancamento! Os pais não podem mais dar umas palmadas, exigindo o respeito, senão sofrem o mesmo descambo. O aluno só passava de um ano letivo para outro se tivesse merecimento, hoje passa pelo conselho de classe, sem importar o aprendizado, as notas e faltas não justificadas. O ” DIMENOR “, pode tudo, porque a educação é copiada do sistema americano, onde em filmes é observado comportamentos hostis e de rebeldia desenfreada, sem o devido e bom respeito. A proliferação das drogas, contribui para o cometimento de pequenos delitos, a falta de respeito para com o próximo, como tambem a morte precoce e súbita dos nossos jovens. O Estado totalmente despreparado, perde o controle da situação. A ressocialização dos menores infratores e adultos não existe. O sistema prisional é arcáico, permitindo o convívio entre elementos de alta e baixa pericolusidade na mesma carceragem. A sociedade unida e mais participativa, deve procurar exigir de nossos representantes, soluções imediatas para o problema Des-Educação!

PROGRESSISMO E CONSERVADORISMO

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Progressismo

O progressismo é uma doutrina (muitas vezes política) ou corrente filosófica de pensamento progressista relacionada ao positivismo. O progressismo pode ser relacionado ao adiantamento, desenvolvimento, aperfeiçoamento, evolução, superação e oposta ao conservadorismo anacrônico, rígido, autoritário, repressivo e, no caso da escola, punitivo e liberticida.Nome Oficial Progressista

Políticas progressistas são aquelas que propõe mudanças sócio-econômicas radicais, para o desenvolvimento e, naturalmente, o progresso do país.

Conservadorismo

O conservadorismo (ou conservantismo) é um termo usado para descrever posições político-filosóficas, alinhadas com o tradicionalismo e a transformação gradual, que em geral se contrapõem a mudanças abruptas (cuja expressão máxima é o conceito de revolução) de determinado marco econômico e político-institucional ou no sistema de crenças, usos e costumes de uma sociedade.

A base do conservadorismo é o pessimismo antropológico, a ideia de que o homem é naturalmente egoísta. Ao contrário dos progressistas, que consideram que o homem é naturalmente bom, racional e feliz e que é a sociedade que o torna mau e infeliz (e, portanto, para melhorar o homem, basta melhorar a sociedade), para os conservadores é a sociedade e os seus hábitos e tradições que moderam e limitam a sua perversidade natural.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Você sabia?

Em 01/06/1808 - Hipólito José da Costa, Lança em Londres o 1º jornal brasileiro, " Correio Brasiliense ".

Em 01/06/1902 - Surge o jornal anarquista " Amigo do Povo "

Em 01/06/1911 - Sai em Santos-SP, o jornal " O Proletário ".

Em 01/06/1964 - Millor Fernandes, lança a revista de humor Pif-Paf, de curta vida devido a ditadura.

Lula tem mais oito dias para sancionar projeto da Ficha Limpa

De: UCHO.INFO - a marca da notícia

A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto não confirmou a data em que o presidente Lula da Silva deverá sancionar o projeto de lei “Ficha Limpa”, mas se considerada a agenda presidencial, a assinatura não deve acontecer nesta terça-feira (01). Legalmente o presidente da República tem até o dia 8 de junho para sancionar ou vetar o projeto, o que é praticamente impossível, segundo informaram fontes palacianas. Por ocasião da aprovação, Lula se manifestou favorável ao projeto.
Na segunda-feira (31), a Advocacia-Geral da União enviou à Casa Civil parecer que recomenda a sanção sem restrições ou mudanças. O mesmo entendimento tem a assessoria jurídica da Casa Civil. Como se sabe, o projeto aprovado na Câmara e no Senado Federal, há duas semanas, impede a candidatura de políticos condenados na Justiça em decisão colegiada, ou seja, tomada por mais de um juiz. Caso seja sancionado até o dia 9 de junho, o “Ficha Limpa” valerá já para as eleições deste ano.
Em São Paulo, o novo procurador regional eleitoral, Pedro Barbosa Pereira Neto, ao comentar sobre o “Ficha Limpa”, afirmou que a Justiça Eleitoral precisa ser rigorosa na punição da corrupção, da captação de sufrágio e de recursos para financiamento ilegal de campanhas. Na entrevista que concedeu ao “Estadão.com”, Pereira Neto observa que se o País tem menos miseráveis, o processo político tende a melhorar. “É muito difícil falar em voto consciente para um cidadão que está passando fome. A pobreza é refém da corrupção eleitoral. Inacreditável que nos deparemos com situações como compra de voto a R$ 30”.

O Projeto "Ficha Limpa" conseguirá moralizar a política brasileira?

Sim 14,71%
Não 64,71%
Talvez 20,59%

Assembleia aprova proibição de anúncios de acompanhantes

Do Bem Paraná


Tomados por um surto repentino de moralismo, os deputados aprovaram hoje, em primeiro turno, projeto de Antonio Anibelli (PMDB) e Chico Noroeste (PR), que proíbe jornais e revistas de publicarem propagandas de serviços de acompanhantes, garotos e garotas de programa, disk sexo, serviços de massagem e saunas. A multa para quem desrespeitar a lei é de R$ 500,00 por anúncio e dobra a cada reincidência.

O deputado Tadeu Veneri (PT) foi o único que votou contra. Ele lembrou que da forma como está redigida a lei, jornais de circulação nacional, como Folha de São Paulo e O Globo, que publicam esse tipo de anúncio, ficariam proibidos de circular no Estado. Segundo Veneri, a questão é de competência federal, portanto o projeto seria inconstitucional.

Com seu conhecido equilíbrio e bom senso, Anibelli respondeu no velho estilo: “O problema dos jornais de São Paulo e Rio de Janeiro é dos deputados de lá”, afirmou Anibelli, que sinalizou a motivação da proposta: ” Temos que fazer nossa obrigação de deputados estaduais do Paraná, para que nossos jornais tão moralistas, parem de fazer propaganda de sexo”, disse.

Já o deputado Reinhold Stephanes Júnior (PMDB) questionou se a proibição não atingirá também as propagandas de revistas como a Playboy, nos jornais e outdoors do Estado.

Segunda-feira, 31 de Maio de 2010 – 17:32 hs. Deixe um comentário.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Você Sabia:?

Em 31 de maio de 1956, ocorreu a rebelião estudantil chefiada pela UNE, contra o aumento da passagem de bonde, quebra-quebra, ocupação do Rio pelo Exército, saldo 1 morto.
Após 7 dias JK chama ao Catete, Marcos Heusi, futuro presidente da UNE, para negociar uma solução.

domingo, 30 de maio de 2010

SERÁ MESMO QUE VOCÊ É SUBSTITUÍVEL?

Na sala de reunião de uma multinacional o diretor nervoso fala com sua equipe de gestores.
Agita as mãos, mostra gráficos e, olhando nos olhos de cada um ameaça: "ninguém é insubstituível".
A frase parece ecoar nas paredes da sala de reunião em meio ao silêncio.
Os gestores se entreolham, alguns abaixam a cabeça. Ninguém ousa falar nada.
De repente um braço se levanta e o diretor se prepara para triturar o atrevido:
- Alguma pergunta?
- Tenho sim. E Beethoven?
- Como? - o encara o gestor confuso.
- O senhor disse que ninguém é insubstituível e quem substituiu Beethoven?
Silêncio...

Ouvi essa estória esses dias, contada por um profissional que conheço e achei muito
pertinente falar sobre isso. Afinal as empresas falam em descobrir talentos, reter talentos,
mas, no fundo continuam achando que os profissionais são peças dentro da organização
e que, quando sai um, é só encontrar outro para por no lugar.

Quem substituiu Beethoven? Tom Jobim? Ayrton Senna? Ghandi? Frank Sinatra?
Garrincha? Santos Dumont? Monteiro Lobato? Elvis Presley? OsBeatles?
Jorge Amado? Pelé? Paul Newman? Tiger Woods? Albert Einstein? Picasso?

Todos esses talentos marcaram a história fazendo o que gostam e o que sabem fazer bem,
ou seja, fizeram seu talento brilhar. E, portanto, são sim insubstituíveis.

Cada ser humano tem sua contribuição a dar e seu talento direcionado para alguma coisa.
Está na hora dos líderes das organizações reverem seus conceitos e começarem a pensar
em como desenvolver o talento da sua equipe focando no brilho de seus pontos fortes
e não utilizando energia em reparar seus 'gaps'.

Ninguém lembra e nem quer saber se Beethoven era surdo, se Picasso era instável,
Caymmi preguiçoso, Kennedy egocêntrico, Elvis paranóico...
O que queremos é sentir o prazer produzido pelas sinfonias, obras de arte,
discursos memoráveis e melodias inesquecíveis, resultado de seus talentos.

Cabe aos líderes de sua organização mudar o olhar sobre a equipe e
voltar seus esforços em descobrir os pontos fortes de cada membro.
Fazer brilhar o talento de cada um em prol do sucesso de seu projeto.

Se seu gerente/coordenador, ainda está focado em 'melhorar as fraquezas' de sua
equipe corre o risco de ser aquele tipo de líder que barraria Garrincha por ter as
pernas tortas, Albert Einstein por ter notas baixas na escola, Beethoven por ser surdo.
E na gestão dele o mundo teria perdido todos esses talentos.

Nunca me esqueço de quando o Zacarias dos Trapalhões 'foi pra outras moradas';
ao iniciar o programa seguinte, o Dedé entrou em cena e falou mais ou menos assim:
"Estamos todos muito tristes com a 'partida' de nosso irmão Zacarias... e hoje,
para substituí-lo, chamamos... Ninguém... pois nosso Zaca é insubstituível".

Portanto nunca esqueça: Você é um talento único... com toda certeza ninguém te substituirá!

"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa.
Por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso.
O que eu faço é uma gota no meio de um oceano, mas sem ela o oceano será menor."

Autor Desconhecido