Nossa Baía

Nossa Baía
Paranaguá - Paraná - Brasil
Bem vindo ao local onde a " Liberdade de Expressão " é sua!



" O meu direito termina, onde o seu começa "















terça-feira, 1 de junho de 2010

Assembleia aprova proibição de anúncios de acompanhantes

Do Bem Paraná


Tomados por um surto repentino de moralismo, os deputados aprovaram hoje, em primeiro turno, projeto de Antonio Anibelli (PMDB) e Chico Noroeste (PR), que proíbe jornais e revistas de publicarem propagandas de serviços de acompanhantes, garotos e garotas de programa, disk sexo, serviços de massagem e saunas. A multa para quem desrespeitar a lei é de R$ 500,00 por anúncio e dobra a cada reincidência.

O deputado Tadeu Veneri (PT) foi o único que votou contra. Ele lembrou que da forma como está redigida a lei, jornais de circulação nacional, como Folha de São Paulo e O Globo, que publicam esse tipo de anúncio, ficariam proibidos de circular no Estado. Segundo Veneri, a questão é de competência federal, portanto o projeto seria inconstitucional.

Com seu conhecido equilíbrio e bom senso, Anibelli respondeu no velho estilo: “O problema dos jornais de São Paulo e Rio de Janeiro é dos deputados de lá”, afirmou Anibelli, que sinalizou a motivação da proposta: ” Temos que fazer nossa obrigação de deputados estaduais do Paraná, para que nossos jornais tão moralistas, parem de fazer propaganda de sexo”, disse.

Já o deputado Reinhold Stephanes Júnior (PMDB) questionou se a proibição não atingirá também as propagandas de revistas como a Playboy, nos jornais e outdoors do Estado.

Segunda-feira, 31 de Maio de 2010 – 17:32 hs. Deixe um comentário.

Um comentário:

  1. Moralismo, se faz quando se tem moral e ética parlamentar para isso. Porque só agora que os nobres Deputados estão fazendo isso!?!? Será que foi devido o Prefeito de Curitiba sancionar a Lei de proibição das ” Pulseiras do Sexo “?!?!?! …. a qual achei um absurdo, pois não é o objeto que induz à prática ou a vontade de praticar e sim a ” mente humana “, se for assim, vai ter que proibir as repetidoras dos canais de televisão, que exibem cenas de sexo em suas programações como: novelas, malhação, banco da praça, alguns filmes em horário nobre onde crianças e jovens estão acordados assistindo, revistas com propagandas sugestivas, o próprio ministro da saúde recentemente cometeu um ato de indução ao em rede nacional de televisão, ao dizer: ” FAZER SEXO É BOM PARA SAÚDE “…ou é BOM PARA REGULAR A PRESSÃO…!?!!!????..Então ao meu ver é pura demagogia dos nobres deputados. Como moralismo deveriam abir essa caixa de pandora existente na ALEP, pedindo que fossem revelados os nomes dos deputados que tem ou tinham funcionários fantasmas lotados em seus gabinetes.

    ResponderExcluir